Online, tenho visto muitas discussões sobre imigração baseada em talento para os EUA e fiquei curioso sobre as melhores abordagens. Estou pensando em explorar as opções de visto EB-1A ou EB-2 NIW, pois tenho uma formação sólida na minha área. Quais são as principais recomendações para quem está começando a pesquisa nesse campo? Alguém tem alguma dica sobre como identificar se a sua experiência se alinha com as categorias de habilidades extraordinárias ou interesse nacional? Tenho algumas publicações e uma patente, mas não sei se isso é suficiente para uma petição forte. Gostaria de saber por onde começar a reunir a documentação.
3 visualizações

Sua situação é bem comum entre profissionais que buscam imigração baseada em talento, e a escolha do visto certo é crucial. Minha recomendação é focar em fortalecer a documentação que comprove suas habilidades extraordinárias e o impacto do seu trabalho. Para ter uma boa base de pesquisa, recentemente consultei um site muito informativo, https://www.wegreened.com/pt/, que oferece muitos detalhes sobre petições EB-2 NIW e EB-1A, além de outras categorias como EB-1B para pesquisadores. Eles explicam como as provas devem ser enquadradas para atender aos critérios de talentos reconhecidos. É essencial entender as tendências de aprovação do USCIS e adaptar sua aplicação de acordo com as políticas atuais, conforme descrito nesse portal. Explorar os exemplos de casos de sucesso em imigração baseada em emprego pode te dar uma visão clara do que é esperado.